close

A igreja católica tem um grande foco na caridade, como doações e campanhas, realizando projetos o ano inteiro. 

Com a chegada do Natal, a procura da comunidade para contribuir é maior, mas nem sempre os fiéis são informados de todas as programações.

As ações no final de ano, como por exemplo o Natal Solidário ou as cartas natalinas, são importantes para todo fiel, já que a solidariedade faz parte do princípio e missão dos católicos. 

Trouxemos algumas dicas para melhor promover as campanhas para a comunidade de maneira efetiva, e como a tecnologia vai auxiliar no processo de planejamento. 

Por onde começar?

Comece verificando se as programações de campanhas estão em todos os canais em que sua comunidade está presente, para que ninguém perca as oportunidades de doação.

Caso você não tenha certeza sobre quais canais utilizar, uma pesquisa ajuda a ter mais clareza, além trazer mais proximidade e conhecimento sobre quem são as pessoas que frequentam sua igreja. 

Essa pesquisa pode ser feita de muitas maneiras, de forma digital ou presencial, durante as programações da comunidade.

- Aproveite os finais de semana: almoços beneficentes de domingo, bingos, e festas para os santos são programações que reúnem boa parte da comunidade. Conte com a sua equipe de comunicação para conversar com os fiéis e se informar sobre os canais que as pessoas mais utilizam (Facebook, Instagram, WhatsApp etc.)

- Explore a juventude: as celebrações jovens acontecem com frequência, e são uma ótima forma de entender os canais para divulgação, além dos jovens serem muito engajados e fontes de apoio para divulgação das campanhas. 

- Pesquisa de opinião (enquete ou Google Forms): é uma das maneiras digitais de entender onde a comunidade prefere receber notícias e informações sobre as campanhas que estão acontecendo. 

Escolhendo os canais

Apesar de as redes sociais serem um recurso indispensável para divulgação, não se pode contar com apenas uma fonte. 

- Site institucional: essa é uma ótima forma para sua igreja ser vista online, em que você pode colocar mais informações sobre sua campanha, gerando interesse para os fiéis que desejem contribuir com doações ou até mesmo se tornar voluntários. 

- Aviso das missas: no final da missa, no tempo de avisos, inclua as informações da campanha e faça o convite para as doações. 

- Redes sociais: não pode ser o único canal, mas é indispensável. Utilize as redes sociais para divulgar as informações e alcançar ainda mais pessoas. 

É essencial reforçar em todos os canais a importância das doações, deixando claro o intuito nas campanhas para gerar um interesse maior e a identificação das pessoas. 

Conte com um aplicativo integrado

Com a tecnologia certa, é possível ter recursos específicos que vão auxiliar nas campanhas, como soluções para comunicação, promoção das doações e o acompanhamento dos projetos. 

A Catholic oferece um aplicativo integrado com o sistema, o que permite que as campanhas e doações sejam feitas apenas em um único sistema, centralizando todas as informações. 

Contando com uma única plataforma, a divulgação fica mais fácil e é possível economizar sem a necessidade de uso de muitas ferramentas.

Evitando erros 

Para a administração, os erros em lançamentos financeiros podem ser um obstáculo, sendo difícil ter o controle total desta área em épocas de doações e campanhas.

Com a integração da Catholic com o financeiro da sua igreja, você não precisa se preocupar com isso:

- Entradas e saídas: todas as transações da igreja em uma só plataforma, de maneira centralizada. 

- Contas a pagar e receber: controle e organização do financeiro de forma prática. 

- Controle de dízimos e ofertas: todos os recebimentos em um só lugar.

- Planos de contribuição: com essa solução, você dá autonomia e facilidade para o fiel escolher quanto e quando pagar. 

Em um mundo cada vez mais conectado, a tecnologia desempenha um papel de facilitação na promoção e planejamento de doações.

A Plataforma Catholic não apenas simplifica o processo, mas também oferece transparência, segurança e inovação. 

Juntos, podemos fortalecer a sua comunidade de maneira inteligente, agende uma conversa com nossos consultores agora mesmo e entenda mais sobre nossas soluções e o que podemos fazer pela sua igreja.

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.