close

Basta ler as notícias diárias para ver que a tecnologia tem avançado cada vez mais, proporcionando inovação para todos os segmentos, inclusive o religioso.

Em meio a tudo isso, o atual Pontífice da Igreja Católica, tem atualizado a forma das igrejas católicas atuarem, de forma que tem incentivado o uso da tecnologia e das mídias digitais para fortalecer o catolicismo no mundo virtual.

Entretanto, sabemos que muitos Padres, ministros e fiéis ainda não deram esse passo para a inovação por terem um certo medo e receio do impacto da tecnologia nas igrejas católicas. Entendemos essa questão, afinal sabemos que as igrejas têm uma grande responsabilidade com a comunidade e a missão que Cristo lhes confiou, por isso existe muito cuidado na hora de adotar novas ferramentas e metodologias.

Tendo isso em mente, queremos te ajudar a responder a seguinte dúvida:

Qual é o papel da tecnologia nas igrejas?

A tecnologia tem um papel fundamental para as igrejas católicas, afinal é através de suas ferramentas, como a internet e dispositivos móveis, que as instituições podem facilitar diversos processos, tais como:

  • Gestão de pessoas, pastorais e projetos.
  • Organização de missas, celebrações e eventos.
  • Comunicação com os fiéis e visitantes através de um site e um aplicativo.
  • Controle financeiro para paróquias e dioceses.

E o melhor, existem sistemas com todas essas ferramentas, isso significa que tarefas consideradas morosas e estressantes pois exigiam muito tempo dos Padres, Ministros, voluntários ou responsáveis pela parte administrativa da igreja, agora podem ser realizadas de forma mais simples, ágil e segura!

Tendo isso em mente quero te ajudar a se livrar dos papéis e planilhas, adotando soluções tecnológicas como aliadas!

Queremos te ajudar a tornar sua igreja pode se tornar mais organizada, tomar decisões assertivas baseadas em dados, mensurar seu crescimento e cuidar dos fiéis com a atenção que eles merecem.
E para isso basta seguir 3 passos simples: 

  1. Converse com os especialistas da Plataforma Catholic.
  2. Implemente o sistema em sua igreja através dos materiais de treinamento.
  3. Transforme a forma de realizar a gestão e comunicação na sua instituição.

Abrace a inovação! Conheça as soluções tecnológicas da Catholic para paróquias e dioceses.

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.