close

O voluntariado desempenha um papel fundamental, pois é uma das melhores formas de promover a inclusão na igreja e a participação mais ativa dos fiéis.

Essa importante tarefa abre a oportunidade para que pessoas de diferentes idades e com as mais diversas habilidades, possam servir a Deus oferecendo seu tempo e contribuindo, assim, com o crescimento saudável da igreja.

Mais que uma demonstração de amor ao próximo e solidariedade, essa também é uma maneira de fortalecer a caminhada de fé e manter as pessoas engajadas com as atividades da sua paróquia.

Por que engajar a juventude da sua igreja a servir?

Os jovens possuem uma capacidade de ver o mundo com outros olhos, são sonhadores e têm ideias com um potencial incrível de transformar vidas e comunidades. E é exatamente por isso que o voluntariado deve ser incentivado na juventude da sua paróquia.

O voluntariado não é apenas uma forma de inspirá-los a fazer a diferença no mundo, mas também uma oportunidade para fortalecer a comunidade e chamar a atenção dos adolescentes, que acabam por perder o interesse com facilidade nas atividades da igreja.

Quando os jovens se envolvem ativamente no serviço, eles fortalecem laços, criam amizades significativas e se sentem parte de algo maior do que eles mesmos.

E para promover essa ideia e engajar a juventude da sua paróquia, separamos 10 passos preciosos para você engajar os jovens e usar esse potencial transformador nas pastorais e atividades da sua igreja.

Clique aqui e baixe gratuitamente seu ‘Guia: 10 passos para engajar a juventude no voluntariado da igreja’.

Quer conhecer mais sobre as soluções da Plataforma Catholic para Paróquias e Arquidioceses? Fale agora com um de nossos especialistas e agende uma apresentação exclusiva! 

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.