Assim que você abre o seu aplicativo verá um botão escrito Ao vivo (1) no topo da sua time line. Basta clicar nele.
Nesta tela você já pode iniciar sua transmissão. Recomendamos que você utilize o modo Público (2) para que sua Missa tenha mais visibilidade.
É possível também configurar a luz do seu celular (3), onde você pode ligar em ambientes mais escuros e desligar nos ambientes claros.
Além das configurações acima, você também pode colocar uma descrição para sua transmissão (4), como por exemplo: Missa em Ação de graças, ou qualquer outro nome. Você também pode acrescentar sua localização (5), além de marcar pessoas e adicionar reações.
Abrindo o facebook você verá a box de publicações, e no canto três pontinhos (1). Basta clicar neles.
Abrirá uma nova box com opções avançadas. No canto inferior esquerdo há o botão Vídeo ao vivo (2). Clicando nele você será levado para a tela de configurações da sua transmissão.
Nesta tela você deve permitir que o facebook tenha acesso à sua câmera e ao microfone do seu notebook (3). Isso não permite ao facebook acessar informações pessoais do seu computador ou da sua conta. Nesta tela você também poderá fazer configurações avançadas (4).
Abrindo esta aba existem várias opções que já estão pré-marcadas como padrão, é ideal que você mantenha essas configurações como estão.
É importante ver que existe a possibilidade de incoporar o link da sua transmissão ao seu site (5). Basta copiar o código e colar em seu site.
Mais abaixo você tem a possibilidade de desativar os comentários (6) durante a exibição da sua Missa. Isso pode ajudar a conter disperções ou assuntos paralelos nos comentários. Ficando a critério de cada paróquia.
Feitas todas as configurações necessárias para começar, você também deve configurar quem poderá ver o seu vídeo. Recomendamos que ele seja público para impactar mais pessoas.
Crie um título e uma descrição para seu vídeo e, por fim, basta apenas clicar no botão azul para iniciar a transmissão (7).