close

O ano de 2021 mostrou a todos que a tecnologia veio para ficar dentro das igrejas e instituições. No entanto, com as inúmeras mudanças recentes, é normal que alguns fiéis ainda resistam a elas.

Como fazer com que sua comunidade adote a tecnologia a favor da Igreja? 

A melhor maneira é começar pelo básico! 

Possuir um aplicativo personalizado na igreja, hoje em dia, é indispensável. Já sabemos que é um grande desafio ajudar os fiéis nesta transição tecnológica, mas é perfeitamente possível - e vale a pena. Confira algumas dicas valiosas:

Escolha um aplicativo fácil de usar 

O primeiro passo para ajudar sua igreja a se ajustar às novas tecnologias é escolher um aplicativo que seja fácil de entender e navegar. O objetivo principal do aplicativo para igreja é criar um canal de comunicação e engajamento no dia a dia dos fiéis, uma forma de aproximar as pessoas da igreja mesmo que não estejam no prédio da igreja. 

É importante oferecer conteúdos específicos por este canal, disponibilizar a agenda dos eventos e dos grupos de oração, e também a possibilidade de fazer doações pelo app. 

Incentive, Incentive, Incentive

É muito importante incentivar constantemente a comunidade a utilizarem a nova tecnologia a seu favor. Certifique-se de que eles tenham uma compreensão completa de como o aplicativo da igreja funciona. Dê instruções simples e claras, seja paciente ao responder as perguntas.

A Igreja 100% Segura 

Desde dos fiéis mais idosos, aos jovens antenados pela tecnologia, todos zelam pela segurança de dados.  

Todos os dias nos jornais vemos histórias sobre golpes e vazamento de informações. Por isso, pode ser bem difícil para alguns confiar informações pessoais a qualquer aplicativo. 

E é por esse motivo que é tão importante utilizar aplicativos que garantam que as informações de cada usuário estejam 100% seguras o tempo todo. Assim que todos os fiéis perceberem que você está zelando pelos interesses deles, eles o seguirão para o admirável mundo novo dos aplicativos da igreja.

Na Catholic, a privacidade e segurança são prioridades 

Assim como em toda nossa plataforma, os aplicativos Catholic possuem os certificados digitais utilizados em todos os bancos nacionais e internacionais. Todos os dados são criptografados e protegidos, isso significa que você pode inserir dados, senhas e realizar transações eletrônicas sem preocupações!

LGPD - Sua igreja no controle de seus dados

A Catholic está totalmente adequada à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), esta lei brasileira estabelece regras para uso de dados pessoais e descreve seus direitos e como os dados da sua igreja devem ser utilizados e armazenados.

Clique aqui e conheça mais sobre a Plataforma que está revolucionando  a gestão e comunicação das Igrejas  

 

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.