close

Sabemos que a igreja católica atua fortemente na área social em favor dos necessitados para permitir uma vida digna à eles.

Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira. Lucas 3, 11. 

Todos os dias as paróquias e as comunidades recebem centenas de pessoas que necessitam de comidas, remédios, roupas, materiais escolares, entre outras demandas básicas. E para ajudá-las, alguns fiéis fazem suas doações em produtos ou em dinheiro nas missas ou na secretaria paroquial, e outros infelizmente acabam não doando, pois não conseguem ir até a igreja para realizar sua doação. 

Você já parou para pensar quantas pessoas necessitadas podem ser impactadas com as doações online? 

A doação online é uma ótima ferramenta para aumentar a generosidade na sua igreja, pois os fiéis e até mesmo visitantes podem doar a qualquer hora, em qualquer lugar. Afinal, eles só precisam de um celular com internet. 

Como responsável da igreja, é importante estar ciente dessa mudança no comportamento das pessoas, uma vez que esse aumento nas compras online também influencia a forma como as pessoas fazem doações para a igreja.

Abaixo vamos apresentar algumas dicas de como você pode implementar a doação online na sua igreja, e os cuidados que você precisa tomar. 

1. Busque uma Plataforma de Gestão Financeira 

Muitas pessoas em sua igreja usam o smartphone para fazer compras, certo? Isso significa que elas não só se sentem confortáveis ​​com as compras e ofertas online, mas também preferem realizar as contribuições desta forma.

A generosidade não deve se limitar ao momento das missas e celebrações presenciais. Quando as pessoas podem doar online, suas doações não dependem só do momento das ofertas, por exemplo. Isto é, as doações online permitem que as ofertas sejam devolvidas a qualquer momento. Antes da missa. Depois da missa. No meio da noite, quando os fiéis se lembram. 

Para implementar as doações online na sua igreja é mais fácil do que você imagina. 

O primeiro passo é buscar uma plataforma de gestão financeira online, nela é possível centralizar todas as informações financeiras da igreja, automatizar as transações bancárias de doações, dízimos e ofertas online,  criar planos de contribuição, acompanhar o fluxo de caixa, contas a pagar e a receber, emissão de notas, vendas e estoque, inscrições de eventos, entre outras diversas funcionalidades financeiras.   

As soluções financeiras desenhadas pela Catholic auxiliam todas as áreas da igreja, integrando pagamento e gestão, melhorando assim a experiência na hora das doações e eficiência do financeiro, fornecendo assim, as ferramentas necessárias para seu crescimento.

Quero conhecer a Plataforma Catholic 

2.  Priorize a Segurança de dados 

Outra dica muito importante, é prezar pela segurança de dados dos seus fiéis no momento das transações online. Melhor dizendo, ao escolher uma plataforma de gestão financeira você precisa priorizar a privacidade e segurança de dados, já que nela ficarão armazenadas informações financeiras de toda a comunidade. Infelizmente, existem muitos softwares no mercado que não oferecem as devidas segurança. 

A Catholic oferece soluções de pagamentos seguras e 100% online, seguindo todas as diretrizes da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Temos um compromisso sério com a transparência e qualidade de nossas operações.

3. Incentive a generosidade da comunidade

Já sabemos que muitas pessoas preferem automatizar seus pagamentos bancários, bem como suas doações. Quando você dá aos fiéis da sua igreja a oportunidade de automatizar suas doações, você tornará a vida deles um pouco mais fácil e será capaz de prever melhor as doações que entram.

Na Plataforma Catholic, os planos de contribuição são uma maneira fácil de incentivar doações regulares e confiáveis. Não deixe de Incentivar a generosidade da comunidade, com  as soluções financeiras altamente eficazes com a Catholic ficará mais fácil receber as doações e ajudar a quem precisa. 

 Gostou do conteúdo? Compartilhe para sua comunidade. 

 

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.