close

O Natal é uma época do ano muito importante para as igrejas. É um tempo de festa e celebração! Todas as igrejas do mundo planejam este evento com meses de antecedência e muitas pessoas são tocadas neste período. Mas com a crise mundial que estamos enfrentando, como será o Natal de 2020 para Igreja?

Não se preocupe. O Natal não foi cancelado!

Nada nos tira a esperança que encontramos em Cristo, por isso separamos algumas dicas para você manter um relacionamento próximo com os fiéis mesmo em tempos de crise.

  1. Aceite que este ano será diferente

Sabemos que a crise mundial afetou a nossa vida e de todos ao nosso redor. Empresas e organizações tiveram que ajustar suas formas de trabalho e a Igreja não ficou de fora. Mesmo com todas as mudanças, encontramos juntos formas de permanecer juntos como Igreja. Por isso neste Natal, continue atento as necessidades específicas da sua comunidade, protocolos sanitários e diretrizes de segurança.

  1. Cuide da sua comunidade

Ainda estamos lutando contra esta pandemia, além disso, muitos fiéis foram afetados diretamente pela COVID-19. Por isso, este Natal não será mesmo para eles. Enquanto nos últimos anos, pudemos nos concentrar na criação de grandes produções natalinas. Este ano, precisamos olhar para dentro de casa e buscar uma abordagem muito mais amorosa e cuidadosa.

Lembre-se que como um prédio que só se mantém de pé se tiver uma boa estrutura, um fiel que não cria raízes, se torna vulnerável e qualquer motivo o arranca da igreja. A busca pela unidade na igreja é um desafio importante e que precisamos criar alicerces fortes.

Confira como a Plataforma Catholic pode te ajudar a ter uma visão detalhada da situação de cada fiel da sua igreja: Clique aqui.

Comece atualizando todas as informações sobre a igreja em todos os lugares! Site, aplicativo, redes sociais! Os fiéis precisam saber que estão totalmente conectados com o ministério.

  1. Procure novas maneiras de espalhar esperança para sua comunidade

Não se concentre no que não pode fazer, mas aproveite esta oportunidade única para experimentar novas maneiras de espalhar a esperança de Jesus. Neste ano a Igreja descobriu como realizar seus eventos, algumas criaram cultos drive-in, teatros online. Outros aumentaram as opções de horários de culto.

Tenha como meta sair da zona de conforto, para que a mensagem encontre as pessoas onde elas estão. Seja conhecido em sua cidade como a igreja que fez tudo o que pôde para servir e ajudar as pessoas com segurança durante esta pandemia.

A Plataforma Catholic te ajuda a criar oportunidades reais para o seu ministério ao tornar mais fácil o relacionamento e acompanhamento de cada fiel através do aplicativo.

  • Controle de Redes
  • Geolocalização
  • Hierarquia Personalizável
  • Controle de Ministérios
  • Discipulado

 

O mundo digital como um aliado da gestão da sua paróquia 

Capte as possibilidades únicas que a tecnologia oferece para a construção de uma igreja conectada, e reimagine o que significa ser uma igreja na era digital.

A Plataforma Catholic oferece soluções inteligentes e te ajuda a criar um relacionamento direto com seus fiéis através de soluções integradas e fáceis de usar. Assim, você pode se concentrar no seu propósito! 

  • Missa ao vivo
  • Integrações redes sociais
  • Site e aplicativo para Igreja
  • Contribuições inteligentes: Dízimos e ofertas online
  • E muito mais...

Conheça a Catholic agora

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.