close

Por que ter uma ferramenta de eventos na sua igreja?

No calendário Cristão, que contempla uma programação anual para relembrar os importantes atos de Deus na história, não faltam ocasiões especiais para celebrar, refletir e fortalecer os laços com os fiéis.

Desde os grandes feriados religiosos até festividades locais e eventos comunitários, cada momento oferece uma oportunidade única para a comunidade católica se reunir. Nesse sentido, fica claro que os eventos desempenham um papel fundamental na manutenção e no fortalecimento da fé.

Seja uma missa especial, um retiro espiritual, uma conferência ou um evento comunitário, gerenciar esses eventos pode ser uma tarefa desafiadora, especialmente sem as ferramentas tecnológicas certas. 

É por isso que contar com os recursos da Plataforma Catholic é a melhor maneira de criar eventos memoráveis e de maneira mais simplificada na sua igreja, aprimorando não só a experiência dos fiéis, mas todo o processo de planejamento.

Neste blog, vamos entender como os recursos integrados da Catholic são essenciais para todas as etapas do seu evento, do planejamento à execução, e como você pode organizar feriados e celebrações de maneira fácil.

Quais as vantagens de um sistema de gestão de eventos para a igreja?

A tecnologia pode maximizar o potencial dos eventos da sua paróquia. Com o desafio de coordenar uma ampla variedade de eventos em um calendário tão diversificado, contar com a ferramenta de eventos da Catholic é essencial para que as datas importantes e cada ocasião especial seja celebrada da melhor maneira.

Planejamento e execução: como criar e personalizar os eventos da sua igreja de forma fácil

Todas as informações relacionadas a um evento específico são armazenadas e gerenciadas em um só lugar. Isso inclui detalhes como data, hora, local, descrição do evento, requisitos de inscrição, pagamentos e muito mais. 

Ter todas essas informações centralizadas facilita o acesso rápido e a comunicação entre os responsáveis pela organização e os agentes pastorais ou voluntários que irão servir no evento

A ferramenta da Catholic permite criar eventos de forma rápida e personalizada, e de acordo com as necessidades específicas da sua comunidade. 

  • Defina facilmente os parâmetros do evento, como capacidade máxima de participantes, tipos de ingressos disponíveis, preços (se aplicável) e outros detalhes relevantes.
  • Facilite o processo de inscrição coletando informações dos participantes de forma rápida. Os participantes podem se inscrever facilmente pelo App ou site integrados, preenchendo formulários personalizados e fornecendo as informações necessárias.
  • A comunicação efetiva é essencial para o sucesso do seu evento. Configure mensagens de confirmação de inscrição, programação e lembretes ou informações relevantes para os participantes.
  • Pagamentos diretamente pelo App integrado ao sistema facilitam para o participante e também a gestão financeira da igreja, trazendo mais transparência
  • A gestão integrada entre sistema, site e App facilita a organização para que você tenha tudo o que precisa em um só lugar, sem depender de um sistema para cada área da sua igreja.
  • Atribua tarefas e defina responsáveis, criando escalas de trabalho para voluntários ou agentes pastorais para o dia do evento.
  • O check-in online por QR Code também garante maior controle no dia do evento, agilizando a entrada e trazendo a melhor experiência para os participantes.
  • Ao final do evento, gere relatórios precisos para entender quais os pontos de maior acerto e de melhorias.

Como divulgar os eventos da igreja e alcançar mais fiéis?

A divulgação é uma parte fundamental para garantir que mais pessoas tenham conhecimento sobre os eventos da sua igreja e tenham vontade de participar. Afinal, de que adianta organizar uma celebração impactante, um retiro espiritual transformador ou uma conferência inspiradora, se as pessoas não ficarem sabendo sobre ela?

Mas não adianta só divulgar, é preciso usar as ferramentas certas e criar conteúdos que gerem expectativa e vontade de participar. 

Além das redes sociais, ter um site e App para sua igreja vai expandir o alcance do público e garantir o engajamento da comunidade.

Com aplicativo e site, é possível divulgar os detalhes do evento de forma clara e acessível, alcançando não apenas os frequentadores regulares da igreja, mas também pessoas de fora que podem estar interessadas em conhecer mais sobre sua paróquia.

Os membros da comunidade podem acessar data, horário, local e descrição, a qualquer momento, garantindo que estejam sempre atualizados e bem informados.

Através do App, você pode se comunicar com os fiéis de forma direta e personalizada. Por meio de notificações push ou mensagens dentro do aplicativo, é possível enviar lembretes sobre o evento ou atualizações de última hora.

Utilize as redes sociais para divulgar o evento da sua igreja

As redes sociais desempenham um papel fundamental na divulgação de eventos nos dias de hoje. Compartilhar informações sobre o evento nas redes sociais da igreja, como Facebook e Instagram, amplia ainda mais o alcance e permite que os fiéis compartilhem o evento com seus amigos e familiares, aumentando o engajamento e a participação.

Além disso, as fotos e vídeos durante e após o evento são uma excelente forma de mostrar como a sua igreja é envolvida com a comunidade e como os eventos são atrativos para todos.

Em resumo, uma ferramenta de eventos proporciona uma abordagem organizada e eficiente para o planejamento e execução de eventos na sua igreja. Ao centralizar informações, simplificar inscrições, facilitar a comunicação e oferecer recursos de relatórios e acompanhamento, ela capacita os organizadores a oferecer experiências memoráveis e impactantes para toda a comunidade.

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.