close

A tecnologia tem criado ferramentas inovadoras para todas as áreas e nichos. Para a igreja, é fonte de facilidade na gestão, criando a oportunidade de um planejamento mais assertivo, resultando na expansão da igreja.

Os modelos de ensino ficaram ainda mais amplos e, para a igreja católica, é muito importante integrar a tecnologia à catequese como uma forma de transformar a educação cristã e ter um engajamento ainda maior com os jovens.

Vamos falar sobre as mudanças e os benefícios que a tecnologia traz para a educação religiosa e como engajar a juventude com esse recurso tão valioso que é a internet. 

Ampliando os horizontes 

Alguns catequistas têm procurado renovar seus meios de comunicação, abrindo novas opções de ensino na era digital e com a oportunidade para os tutores guiarem os catequizandos na palavra de uma maneira moderna, sem fugir dos princípios católicos. 

A modalidade ensino a distância (EAD), no contexto da igreja, pode ser uma solução para os pais que não conseguem levar os catequizandos até o local de ensino, possibilitando mais turmas além das presenciais. 

Além do EAD, a tecnologia traz novas formas de divulgação da catequese. Utilizando o site e as redes sociais, a igreja pode divulgar mais facilmente as informações das turmas e datas de início.

Essa é uma maneira de viabilizar e incentivar para que mais responsáveis matriculem seus filhos, além de informar ainda mais a comunidade. 

Engajando os jovens 

Um dos maiores desafios para os catequistas, é engajar os jovens para que tenham uma caminhada de fé mais proveitosa, e não desistam da catequese.

Com a tecnologia, esse obstáculo pode ser reduzido, abrindo caminhos para uma conexão verdadeira com a juventude. 

Para quebrar a suposição que é algo maçante, as redes sociais são um ótimo recurso.

Além de gerar mais interesse, esse é um meio de incentivar os catequizandos a se manterem interessados, mostrando os benefícios e o lado positivo da catequese. 

Estar onde os jovens estão é fundamental, por isso, investir em um aplicativo para sua igreja pode revolucionar e auxiliar o trabalho do seu catequista. 

Os jovens estão no celular o tempo todo e a comunicação fica mais acessível e tranquila com o aplicativo da igreja, facilitando também o acompanhamento

Além de tudo isso, a internet é um recurso muito rico em conteúdos que podem somar no aprendizado do catequizando e também auxiliar o catequista a montar uma aula ainda mais completa. 

Ensino personalizado com a tecnologia 

Você já imaginou contar com uma solução que permite criar e gerenciar vários tipos de ensinos, aulas e cursos?

Com a Catholic, isso é possível! A nossa solução para ensinos permite a configuração de módulos com médias de aprovação, controle de presenças e de notas.

Além da integração com o aplicativo da igreja, nossas ferramentas vieram trazer inovação para o catequista e toda a administração da paróquia. 

Nós podemos levar a tecnologia até você! Agende uma apresentação agora mesmo e conte com as soluções da Catholic para trazer mais organização e facilidade para seu dia a dia.

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.