close

Você quer organizar uma excursão católica mas não sabe por onde começar? Hoje vamos te dizer quais são os principais passos para o planejamento dessa viagem e como a nossa plataforma pode facilitar o processo. 

A excursão na igreja é uma excelente oportunidade para a comunidade católica conhecer pontos importantes para sua jornada como cristãos, indo em lugares que promovem o aprofundamento da fé ou até mesmo os destinos mais conhecidos para o pagamento de promessas. 

Um exemplo comum de excursão católica é a viagem para Aparecida, no interior do estado de São Paulo, que acontece o ano todo - com grande concentração em outubro, mês da Padroeira do Brasil. 

A cidade é destaque no turismo religioso mundial, recebendo mais de 12 milhões de turistas e peregrinos todos os anos com o propósito de agradecer às graças alcançadas e aproveitar para visitar os pontos turísticos da região. 

Por onde começar?

O primeiro passo sempre deve ser um bom planejamento, anotando os detalhes importantes e decidindo todos os pontos. 

O objetivo é criar um roteiro que proporcione uma viagem bastante agradável e segura. 

Geralmente, a excursão segue um cronograma com detalhes específicos que você deve ficar atento durante a fase de planejamento, incluindo o roteiro, modalidade de transporte, hospedagem, locais e horários para alimentação e pontos turísticos a serem visitados. 

Criando um bom roteiro

- A pesquisa é muito importante nesse ponto, principalmente sobre o local de destino. Se atente à estrutura logística, pesquisando em sites especializados.

- Nessa parte, inclua a quantidade de pessoas e categorize o grupo (idosos, crianças, adultos etc.), assim você terá uma visão mais clara de quais são os recursos que deve fornecer. 

- Encontre o local ideal para a hospedagem, lugares para alimentação (no próprio destino, além de paradas na ida e volta), e anote todas as atividades que irão fazer em grupo, se atentando a quanto tempo leva cada uma. 

- Faça um bom levantamento de orçamentos, tendo no mínimo 3 opções que considerem todas as etapas da viagem.

Baixe aqui o checklist de excursões para igrejas

Como a Catholic pode facilitar seu planejamento

Imagine todos esses detalhes do seu planejamento, centralizados em uma plataforma de gestão que organiza tudo por você, bastando apenas preencher alguns dados. Fica muito mais fácil e prático estruturar uma excursão católica dessa forma, não é? 

Com a Catholic, isso é possível. Nossa plataforma possui uma solução exclusiva para eventos e celebrações, veja como é fácil configurar uma excursão com as nossas ferramentas: 

1. Personalize os formulários de inscrição, adicionando todos os detalhes da viagem, dessa forma você não precisa de planilhas para anotar os interessados. 

2. Tenha oportunidade de criar uma pré-venda, cupons de desconto e venda por lotes, com data de início e término, assim você garante facilidade e segurança.

3. Você consegue configurar no sistema quem são as pessoas responsáveis pela organização da excursão católica, as equipes e as suas funções.

4. Conte com uma divulgação integrada com aplicativo e site, garantindo que todos fiquem sabendo e gere ainda mais interesse a comunidade.

5. No dia da viagem, você consegue pedir para os participantes escanearem o código para confirmação de presença, eliminando as listas manuais com a ferramenta de QR code

Inclusive, o custo-benefício que falamos anteriormente entra em pauta aqui já que, com uma plataforma integrada e completa, não há necessidade de contratar recursos separados, para que seu único cuidado seja com os detalhes da viagem e o conforto da comunidade. 

Além disso, você não precisa começar do zero e sem apoio, nossa equipe de especialistas está pronta para tirar todas as suas dúvidas, para que você consiga organizar sua excursão sem dificuldades. 

Fale com um de nossos especialistas e agende uma apresentação exclusiva!

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.