close

O mês de dezembro traz consigo um período muito festivo, mas não deixa de ser espiritual também, afinal é o mês santo do Advento e do Natal. 

Sua igreja estará participando dessa celebração litúrgica?

Sendo o primeiro tempo do Ano Litúrgico, o Advento simboliza a trajetória de Cristo na Terra desde sua primeira vinda, ou seja, do seu nascimento a sua morte e a esperança de que um dia voltará, representado pelo próprio nome já que “advento” significa “chegada.

O período do Advento deu início no domingo, dia 27 de novembro e vai até a véspera de natal, 24 de dezembro. A proposta é que durante essas 4 semanas os fiéis reservem um momento para acender uma vela, orar e meditar em uma palavra litúrgica todos os domingos, criando uma coroa do advento composta de 4 velas.

Como desenvolver as meditações de Advento?

Antes de tudo, você precisa decidir se vai realizar esse momento sozinho ou em família, pois caso opte por realizar com mais pessoas será necessário combinar o melhor horário e local para todos (lembrando que a vela precisa ficar acesa, por isso o local não pode receber correntes de ar). 

Para esse momento você pode reservar um tempo para ler uma passagem bíblica e fazer uma oração, meditando no que foi lido. Essa atividade também pode acontecer em família, mas nesse caso cada um pode ler e fazer uma oração. 

 

Independente de estar sozinho ou acompanhado, esse momento é muito especial por isso esperamos que você faça bom proveito dele meditando na vida de Cristo e sua vinda.

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.