close

Existem diversas áreas que são consideradas essenciais para o bom desenvolvimento de uma paróquia, como a área responsável pelo financeiro da igreja, a responsável pelo estoque de alimentos e produtos de manutenção do templo, entre outras, como os responsáveis por preparar e organizar as missas e cultos.

Mas é preciso lembrar que as outras áreas da igreja também são importantes, e merecem tanta atenção e investimento quanto às mencionadas anteriormente. Hoje iremos falar especificamente da área de comunicação.

 

Já parou para pensar o quão importante é a área da comunicação para sua igreja?

Quando se trata de comunicação, é normal que o primeiro pensamento dos fiéis tradicionais seja a utilização de recursos como cartazes, panfletos, banners e faixas na igreja, já que esse material foi, e em alguns casos ainda é útil para divulgações entre os próprios membros da igreja. Entretanto, esses materiais acabam não sendo tão eficientes quanto a divulgação realizada através da internet, principalmente se o objetivo é alcançar mais pessoas que ainda não conhecem as verdades do evangelho, nem frequentam o templo.

Pensando nisso, separamos 3 motivos que vão te fazer entender porque as igrejas católicas precisam investir na comunicação online. Confira abaixo!

 

  1. Melhorar a presença da igreja nas redes sociais

Atualmente é difícil conhecer alguém que não tenha pelo menos uma rede social, dos mais jovens aos mais velhos, as pessoas estão cada vez mais conectadas nas redes, por isso sua igreja também deve estar lá!

Para melhorar a presença da sua paróquia, diocese ou arquidiocese nas redes sociais, é preciso ter voluntários que irão alimentar as redes com fotos, vídeos e mensagens sobre a programação da igreja, eventos e muito mais, basta usar a criatividade e o bom senso, afinal a intenção das redes sociais da igreja não pode fugir de seus princípios.

Com o perfil ativo e atualizado, os próprios fiéis podem ajudar a divulgá-lo e assim conquistar um público maior, consolidando a presença da igreja nas redes sociais.

 

Leia também: Cronograma de postagens para as redes sociais: Como criar um para sua igreja

 

  1. Ter um canal oficial de notícias da igreja

Apesar das redes sociais ajudarem a divulgar diversos eventos e acontecimentos, as informações podem se dispersar rapidamente, por isso é necessário que a igreja tenha um canal oficial de notícias, que nada mais é do que um site.

Ao criar um site, sua igreja pode reunir todas as informações em apenas um lugar, facilitando a divulgação de missas, cultos, eventos e outras programações, já que fiéis e visitantes poderão visualizar a agenda da igreja. 

Com um site sua igreja terá um canal oficial de notícias, tendo a possibilidade de adicionar informações sobre a instituição, suas ações e projetos, contribuições e muito mais, fortalecendo mais ainda sua presença na internet, mas agora para pessoas que não frequentam a igreja.

 

  1. Comunhão em qualquer lugar

No período de isolamento causado pela pandemia da covid-19, diversas igrejas católicas começaram a transmitir seus cultos online, e mesmo com a volta dos cultos presenciais, diversas igrejas adotaram a tendência como parte de sua estratégia de comunicação.

Ao transmitir os cultos online, você possibilita que fiéis tenham seu momento de comunhão independente do lugar onde estejam assistindo, facilitando também o acesso de membros que não tem condições para frequentar uma igreja.

E o melhor, com as soluções da plataforma Catholic é possível replicar essa transmissão no site e no aplicativo da igreja. Incrível, não é mesmo!?

 

Leia também: [eBook] Equipamentos essenciais para transmissão de missas ao vivo: Do básico ao profissional

 

Com isso em mente, o que acha de começar a investir na comunicação da sua igreja?

Com a plataforma Catholic além de ter um sistema de gestão, sua igreja também terá um site, e um aplicativo personalizado com diversas funcionalidades integradas! Isso significa que será possível acompanhar as informações cadastradas através do site e aplicativo, garantindo mais praticidade para a área de comunicação da igreja.

 

Clique aqui para conhecer mais sobre as nossas soluções.

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.