close

Você que é padre ou dirigente, já parou para pensar onde os fiéis da sua paróquia estão?

É muito comum que em meio a rotina de atividades da igreja, alguns detalhes sejam deixados de lado pelos líderes. Afinal, os processos de gestão e organização demandam muito tempo e a liderança acaba recolhendo apenas as informações básicas. Há também o caso das igrejas que sabem o endereço dos fiéis, mas não sabem como utilizar essa informação.

Ter os dados de localização dos fiéis e frequentadores é muito importante para as ações da liderança da igreja. Assim, sabendo onde eles moram os dirigentes podem pensar em ações estratégicas, como por exemplo:

  • Planejar uma atividade para a comunidade, como: um dia de recreação para as crianças, ou aulas de educação física para pessoas da terceira idade, na região onde mora o maior número de visitantes.

    Essas atividades podem ser organizadas pelas pastorais da igreja, de acordo com o público escolhido.

  • Organizar uma ação de “Carona Solidária” em que os fiéis se organizam para buscar os que moram em uma região mais distante. Uma ação simples, mas que estimula o senso de companheirismo e compaixão entre os membros da igreja, além de motivar os fiéis a frequentarem as missas e cultos regularmente.

As possibilidades são ilimitadas, basta ter um pouco de criatividade para pensar em atividades que atendam as necessidades da comunidade, além de recursos para colocar as ações em prática.

Você já conhece a ferramenta de geolocalização da Plataforma Catholic?

Dentro das soluções de cadastros de pessoas, e pastorais, existe a ferramenta de “geolocalização”. Com ela os dirigentes da igreja podem localizar membros, visitantes, grupos e departamentos com muito mais facilidade!

Para realizar a pesquisa é só inserir o endereço e selecionar as opções desejadas, como:

  • Idade mínima e máxima;
  • Raio de distância, área e região;
  • Tipo de pessoa, membro, liderança, funcionário, visitante;
  • Tipo de pastoral, grupo ou departamento;
  • Dia da semana.

Com as informações preenchidas você poderá visualizar a localização da pessoa, ou da pastoral, em um mapa na mesma tela. Incrível, não é mesmo?

Fale com nossos especialistas e saiba como adquirir as soluções da Plataforma Catholic para sua igreja.

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.