close

Organizar um evento na igreja requer muita organização e planejamento, pois só assim ele entregará uma boa experiência para todos os participantes.

Alguns pontos devem ser levados em consideração na hora de produzir um evento na igreja católica, por isso separamos algumas dicas que podem te ajudar a ter sucesso nessa tarefa. Confira!

#1 Tenha um objetivo:

É importante criar um objetivo para o evento, para isso você pode se perguntar: 

  • O que quero alcançar com esse evento?
  • Qual público desejo atingir? Católicos ou não?
  • Será um show? Uma feira?
  • Como irei divulgar?
  • E qual a quantidade do público esperado?

Com base nesses objetivos, você poderá se planejar para executar o evento com mais precisão e excelência. E falando em planejamento, falaremos sobre isso no próximo tópico.

#2 Faça o planejamento: 

Um planejamento bem executado definirá como o evento será bem sucedido. Trace os planos alinhados com o objetivo, e comece a definir as tarefas conforme o orçamento disponível e as demais questões que envolvem a organização: custos com viagens, localização, almoço, formas de divulgação e muito mais.

Tendo isso em mãos, será muito mais fácil executar os planos e delegar funções para as equipes. Uma dica é sempre alinhar os prazos para cada ação que for realizada, assim problemas como entregas de materiais poderão ser evitados.

homem olhando para vários post its e pensando

#3 Comece a divulgação:

Há muitas estratégias de divulgação gratuitas que podem ser utilizadas, algumas muito conhecidas como por exemplo as redes sociais, que alcançam várias pessoas diariamente. Alinhar essa atividade com a pastoral da comunicação certamente trará benefícios.

Outra forma de manter a igreja informada é adicionar a divulgação do evento no aplicativo da igreja e no site, para que os fiéis se lembrem e realizem a inscrição. Se a sua comunidade ainda não possui nenhuma dessas formas de divulgação, clique aqui para saber mais sobre esse assunto.

#4 Utilize ferramentas que facilitarão a organização:

Conte com uma plataforma que poderá facilitar o dia a dia da sua equipe! 

A plataforma Catholic possui uma solução exclusiva para a criação de eventos, garantindo mais facilidade e produtividade para sua equipe. Com a Catholic, você possui diversos recursos para organizar um evento completo.

  • Realize inscrições on-line
  • Crie e configure diversos eventos com mais rapidez
  • Personalize formulários de inscrição para a coleta de informações precisas sobre cada participante
  • Faça check in via QR CODE
  • Pré-venda de ingressos, cupons de desconto e vendas por lotes.

Acompanhe o progresso de todas as etapas através de relatórios, visualizando os dados atualizados em tempo real no dashboard. Você encontra tudo isso e muito mais em nossa plataforma! Não perca essa oportunidade de melhorar a atuação da Pastoral de Comunicação.

Conheça a Catholic

 

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.