close

Já ficou se perguntando como fazer um estudo da bíblia eficiente diariamente?

Nós sabemos que todos possuem uma rotina cansativa e que em alguns dias não temos disposição para estudar e refletir sobre a bíblia. Então o que acha de aproveitar o mês da bíblia para estudar a palavra e os ensinamentos de Cristo com mais intensidade? 

No mês da bíblia, os fiéis são convidados pela igreja católica para conhecer a palavra de Deus mais a fundo e fazer dela um hábito de leitura, em comemoração a essa data o livro escolhido para o estudo é o de Josué, se a sua paróquia ainda não iniciou os ensinamentos desse livro, é uma ótima opção para fazer seu estudo.

No blog Catholic de hoje separamos algumas dicas para te ajudar a estruturar seu plano de estudos da bíblia. Continue lendo e confira!

4 dicas para um estudo bíblico mais eficiente

1. Separe um tempo de oração

É imprescindível que antes de iniciar os estudos, você separe um momento para conversar com Deus, reze e peça a Deus para preparar seu coração para receber a palavra. 

2. Escolha o texto

Após o momento de oração, inicie a leitura do texto no livro de Josué, ou outro trecho do evangelho. 

3. Identifique o que diz

Leia o texto quantas vezes for preciso para entender e faça marcações do que achar importante, pois é preciso considerar que o livro foi escrito há alguns anos e a interpretação pode ser um pouco lenta dependendo da tradução escolhida.

4. Faça anotações

Escreva resumos do que entendeu da leitura ou até mesmo pequenas orações.

Feito isso, conclua seu estudo agradecendo a Deus por mais um estudo  

Para se aprofundar nesse assunto ainda mais e contribuir com o aprendizado de todos os fiéis, a Catholic possui uma solução exclusiva para ensinos.

O que acha de criar um grupo de estudos na sua igreja?

Para conhecer mais sobre a solução de ensino da Catholic, fale com nossos especialistas.

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.