close

Cuidar de uma paróquia diariamente é um desafio e por isso ter a ajuda de um sistema para igrejas que seja eficiente e facilite os problemas do cotidiano, é essencial.

O que é um sistema para igrejas?

É uma ferramenta voltada para resolver e tornar os processos burocráticos da igreja mais ágeis e eficientes, seja ela grande ou pequena. Pensada para facilitar a rotina em funções administrativas e financeiras que dirigentes podem passar.

Mas afinal, como um sistema para igrejas pode ajudar minha paróquia?

1: Gestão financeira:

Através de um sistema para igrejas, você pode organizar o financeiro de forma automatizada, sem necessitar de planilhas e gastar tempo com conferência de valores. Além disso, pode contar com relatórios atualizados em tempo real sobre as atividades.

2: Dízimos e ofertas:

Através da integração com o sistema, algumas plataformas de gestão possibilitam que o recebimento de dízimos, ofertas, pagamentos e emissão de cobranças, tenham a baixa automática em tempo real no sistema da igreja. Tornando o processo de recebimento de valores muito mais ágil e fácil.

3: Administração:

Com a ferramenta correta, você pode controlar todos os cadastros dos fiéis, gerenciar todas as áreas e atividades da paróquia e analisar os dados para verificar a evolução, através de relatórios que permitem a tomada de decisões e previsões futuras conforme o cotidiano da igreja.

Qual o melhor sistema para igrejas?

Ao escolher um sistema para realizar a gestão da igreja, algumas coisas devem ser levadas em consideração para ajustar os recursos que serão necessários com o cotidiano da paróquia.

Você deve levar em conta se o sistema escolhido oferece recursos que facilitem os processos financeiros, de contabilidade, administrativo, organização dos fiéis, entre outros.

Conhece a Catholic?

Todos esse benefícios e muito mais podem ser encontrados com a Catholic:

  • Plataforma de Gestão Completa para Paróquias, Dioceses e Arquidioceses
  • 100% Online e sem burocracias
  • Otimização de tempo com processos que funcionam de verdade
  • Soluções em comunicação e muito mais  

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.