close

Os aplicativos são ferramentas que facilitam nosso dia a dia, no seu celular é bem provável que você tenha vários instalados e cada um com uma função específica para te ajudar em tarefas que provavelmente antes levavam muito mais tempo. Nesse contexto, precisamos falar das vantagens de ter um aplicativo na paróquia. 

Numa matéria publicada, pela BBC, foi relatado que os brasileiros passam em média 4 horas e 48 minutos diários no celular, é como se passassem mais de um terço do tempo que estão acordados no celular. 

Dessa forma, as igrejas que querem estar mais participativas na vida de seus fiéis e que desejam se comunicar com eles de maneira mais rápida, fora das quatro paredes, tem buscado pelo auxílio da tecnologia em benefício da igreja para avançar nesse cenário da era digital.

Quais as vantagens de ter um aplicativo na paróquia?

Com um aplicativo na paróquia, há a possibilidade do fiel se manter conectado mesmo fora do horário das missas e celebrações. É uma forma de o manter evangelizado 24 horas por dia, através das mensagens e estudos que podem ser enviados e promover que a constância no aprendizado da palavra aumente.

Para os padres e dirigentes, um aplicativo é um facilitador para realizar o acompanhamento dos fiéis, com os pedidos de oração na palma da mão, em um local centralizado, assim eles não ficam perdidos nas muitas conversas de aplicativos de mensagens. 

Mulher negra sorrindo enquanto mexe no celular

As paróquias que tem um aplicativo, podem oferecer a comodidade aos fiéis de receber dízimos e ofertas, diretamente no app, com segurança e modernidade.

Além de melhorar a gestão e comunicação com os fiéis, um aplicativo na paróquia é um lugar direcionado e sem distrações, para que recebam uma palavra de ânimo, se informem sobre as programações da igreja e para que utilizem o celular em favor do crescimento espiritual.

Veja outros benefícios que um aplicativo na paróquia pode ter:

Acompanhe a evolução de cada fiel nos ensinos disponibilizados;

Comunique a programação da igreja, centralize a agenda de eventos, receba pagamentos e controle os check-ins;

Com notificações instantâneas a paróquia pode estar sempre por dentro de todas as novidades;

Receba dízimos e ofertas de forma fácil e rápida através do APP moderno, intuitivo e com total segurança de dados;

Monitore a presença dos fiéis, dirigentes, catequistas;

Tenha na palma da mão os aniversariantes do mês;

Tenha um aplicativo na paróquia personalizado

Usando o aplicativo da Catholic, você pode personalizar da maneira que quiser.

Adicione a logo e cores, personalize a tela inicial, opções de menu, adicione recursos e muito mais.

Conheça a Catholic:

Leia também: 8 formas de aproveitar ao máximo o seu aplicativo Catholic

Gostou do nosso conteúdo? Deixe seu comentário e assine nossa newsletter para estar sempre atualizado dos nossos materiais.

 

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.