close

Como garantir que as informações dos fiéis estejam sempre atualizadas e como assegurar que os novos membros já estão sendo acompanhados?

Durante muito tempo, a forma de manter o cadastro dos fiéis nas igrejas ficou por conta de fichas em papel, arquivadas em gavetas e em planilhas do Excel.

Com os avanços tecnológicos, houve a possibilidade do acompanhamento dos fiéis ser realizado através de plataformas de gestão, que eliminam o uso de papéis e planilhas, que além de serem uma opção trabalhosa não trazem agilidade e segurança para as informações da comunidade.

Benefícios do cadastro dos fiéis atualizados

Manter o cadastro de fiéis em dia, colabora no momento em que os padres e dirigentes precisarem entrar em contato, enviar algum comunicado ou realizar visitas. Com essas informações sempre atualizadas, a igreja consegue manter o relacionamento com os membros sem barreiras.

Inclusive, ter os dados dos fiéis atualizados, auxilia no acompanhamento da trajetória de cada um deles e no crescimento da igreja. Ter esse processo bem estruturado, torna o fluxo de informações da comunidade ágil e possibilita que a liderança consiga extrair as informações necessárias para cada momento.

Automatizar a maneira como os cadastros são conduzidos além de facilitar o dia a dia da igreja, proporciona que a equipe que cuida dessa tarefa tenha mais resultados e otimização de tempo.

Preserve as informações dos fiéis com a Catholic

Através de um sistema de gestão online, é possível que os cadastros possam ser alterados de forma mais rápida e prática e possibilita que todos os responsáveis da igreja consigam visualizar e atualizar de qualquer local.

Para garantir que o fiel esteja sendo bem acompanhado, com o uso da Plataforma Catholic, a igreja tem a possibilidade de acompanhar a trajetória de cada membro, verificar a necessidade de encaminhamento para grupos ou pastorais e criar novas estruturas para cada perfil.

computador com gráfico do cadastro dos fiéis igreja católica

Além disso, é possível que a igreja saiba a quantidade exata de fiéis, perfil dos membros e aplicar filtros de informações que classificam a comunidade em grupos, como:

  • Classificação entre “fiel” ou “visitantes”;
  • Faixa etária dos fiéis;
  • Por gênero (feminino e masculino);
  • Cargo ministerial

Privacidade e segurança de dados

Todas as funcionalidades ficam concentradas num único sistema com total segurança dos dados, criptografados e de acordo com as normas da LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados, que estabelece regras para uso de dados pessoais.

Quer conhecer mais sobre a Plataforma de Gestão de Igrejas da Catholic?

Converse com nossos especialistas e entenda como a tecnologia pode ajudar em todos os processos da sua igreja.

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.