close

É sempre bom chegar em algum lugar e se sentir bem recepcionado, né? Ter sempre isso em mente pode ajudar no crescimento da igreja e transformar visitantes em fiéis na igreja.

A forma como somos recepcionados transforma a imagem de uma igreja e até o dia de alguém. Alguns podem retornar apenas por se sentirem bem recebidos e outros podem não querer voltar por não terem tido uma boa recepção.

Para te ajudar com esse assunto, trouxemos dicas para fazer com que sua igreja cresça e transforme a maneira como novas pessoas são recebidas 

4 formas para transformar visitantes em fiéis na igreja católica:

1. Pastoral da acolhida

Através da pastoral da acolhida, o processo de acolhimento é fortalecido, com voluntários apaixonados, que podem recepcionar os fiéis e visitantes de forma carinhosa.

Esse contato é a oportunidade ideal para transparecer o amor de Jesus Cristo e mudar a imagem da igreja.

Leia também: Como implementar e aprimorar a Pastoral da Acolhida

Casal sorridente se abraçando

2. Incentive os fiéis a acolhê-los 

Além da pastoral da acolhida, incentivar a integração e a fraternidade na igreja pode transformar todo o ambiente. Como padre ou dirigente, estimule a comunidade local a sempre cumprimentar os fiéis, principalmente os visitantes, para que eles se sintam em casa. 

3. Tenha um sistema de coleta de dados

Para certificar que o visitante volte, apenas recepcionar carinhosamente não é suficiente, é preciso continuar o trabalho. Com consentimento, faça a coleta de algumas informações para manter o contato. 

Você pode fazer isso através de uma uma plataforma de gestão de pessoas para igrejas, que vai transformar a forma como é vista a trajetória da membresia e ajudar a transformar visitantes em novos fiéis na igreja.

Conhece a Catholic?

Somos uma plataforma completa para gestão de igrejas católicas, oferecemos sistema, aplicativo e site.

Conheça a Catholic

Realize o acompanhamento e cadastro dos fiéis e visualize toda a trajetória, desde a chegada, catequese, batismo, etc;

Acompanhe todo o fluxo financeiro e administrativo da igreja, de forma intuitiva;

Soluções para dízimos e ofertas;

Organize inscrições e eventos;

4. Realize contato

Após ter acolhido e ter algumas informações sobre o visitante, agora é momento de entrar em contato. Você pode mandar uma mensagem ou ligar, mas sempre informando que faz parte da pastoral da acolhida e que deseja conhecer mais sobre o visitante.

Através desse contato, você pode rezar e coletar algum pedido de oração ou então direcionar esse visitante para pastorais.

Gostou do nosso conteúdo? Deixe seu comentário e assine nossa newsletter para estar sempre atualizado dos nossos materiais.

 

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.