close

É importante focar nas informações que as pessoas procuram quando acessam o site. Assim, você cria um site de fácil utilização, do tipo que incentiva as pessoas a visitarem sua igreja!

  1. Qual é o endereço da sua igreja?

O principal objetivo do site para igreja deve ser atrair as pessoas ao ministério. 

Por isso, o seu endereço não pode ficar escondido em alguma página secundária. Mas não é só isso, ele também deve ser conectado ao Google Maps, assim fica muito mais fácil para o visitante. 

  1. Hoje tem missa?

Ninguém gosta de chegar atrasado em um encontro, não é mesmo? Além do endereço, as pessoas provavelmente estão visitando seu site para descobrir os horários de missa. Recomendamos incluir os horários de missas e novenas no:

  • Primeiro banner  
  • Rodapé do seu site
  • Cabeçalho do seu site
  1. O que esperar desse ministério?

Como é a cultura? Como eles devem se vestir? O bom é que essas perguntas podem ser respondidas pelas fotos que você escolher.

Pense cuidadosamente sobre o que as imagens do seu site comunicam sobre sua igreja. 

Considere formas de mostrar os tipos de pessoas que compõem sua igreja e a experiência geral que os visitantes podem esperar.

  1. Qual é a missão da igreja?

Essa é uma das maiores curiosidades sobre a igreja, mas você precisa ter cuidado ao responder a essa pergunta. 

Se você comunica suas crenças de uma forma simples e resumida, já será o suficiente. Conte de forma resumida a história da igreja, apresente os padres e a liderança principal e fale um pouco sobre mais sobre as missões na comunidade. 

  1. Como posso contribuir?

O primeiro passo para uma pessoa realizar um pagamento online é conferir se está realizando essa transação de forma segura.

Contar com uma plataforma de pagamento que funciona dentro da própria página do site, sem redirecionar para outras também é fundamental. É o chamado checkout transparente, que melhora a experiência do membro e torna o processo de compra mais profissional, o que traz mais credibilidade para a igreja.

Com a Catholic você pode ter um site completo, personalizado, com dezenas de recursos, um suporte totalmente dedicado e com hospedagem inclusa.

Quero um site para minha igreja

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.