close

Esta semana você teria acordado de madrugada, teria ido para a rua, já estaria com os materiais prontos e os desenhos na cabeça para confeccionar os tradicionais tapetes e estaria atento para participar das missas e as procissões. E agora? Como será a sua celebração de Corpus Christi?

A comemoração dos princípios mais importante do catolicismo; o sacramento da eucaristia será diferente. Neste ano, a grande celebração receberá grandes adaptações para evitar a propagação do coronavírus.

Mesmo sem tapetes e eventos abertos, muitas paroquias contarão com suas atividades online e por redes de televisão e rádios.

Para ajudar as pessoas atendidas por pastorais sociais, a solenidade acontecerá em algumas paroquias através de campanhas solidárias em sites de doações.

Independente do formato da celebração deste ano, o amor, a fé, a comunhão e a solenidade permanece na vida dos fiéis.

“Este ano não é possível celebrar a Eucaristia com manifestações públicas, todavia podemos realizar uma ‘vida eucarística`. A hóstia consagrada contém a pessoa de Cristo, somos chamados a buscá-la diante do tabernáculo na igreja. Mas também naquele tabernáculo que são os últimos, os sofredores, as pessoas sós e pobres. Foi o próprio Jesus quem disse, afirmou o  Papa Francisco.

Durante todo o processo de adaptações, inovações, Jesus nos ensinou o que realmente é importante: as pessoas, afinal foi por elas que Ele entregou a vida. Esta é a nossa celebração, o amor, o corpo de Cristo.

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.