close

É fácil notar que a interatividade e o uso da tecnologia deixou as relações humanas mais rápidas e dinâmicas.

Popularmente conhecidos pela abreviatura app, são softwares desenvolvidos para serem instalados em um dispositivo móvel, como smartphones e tablets. Os apps podem ser instalados no dispositivo, ou se o aparelho permitir, descarregados pelo usuário através de uma loja on-line, tais como Google Play e App Store.  Os aplicativos podem ser gratuitos ou pagos.

Segundo a Revista Exame, o Brasil já é o 6º maior mercado mundial de smartphones. Na mesma pesquisa temos que 41% dos brasileiros que possuem smartphone já realizaram alguma compra. Até 2015, 20% dos donos de smartphones possuíam algum tipo de aplicativo mobile pago, e 45% realizaram compra nos aplicativos.

Na comunicação católica, a internet e sua infinidade de aplicativos gerou maior facilidade de obter informações e possibilidade de encurtar caminhos. São vastas opções, que permitem relacionamento e evangelização de modo rápido e eficiente.

Atualmente, já existem aplicativos com finalidades específicas para a demanda eclesial. É possível permitir acesso a evangelização, com abas da liturgia diária, bíblia online, horários de missa, pedidos de oração, santos do dia, etc. Além disso, a realidade institucional também pode ser explorada com a captação de contribuições, calendário paroquial de eventos, notícias da paróquia, documentos institucionais entre outros recursos.

Com o auxílio destas ferramentas, são inúmeras as possibilidades: desde a comunicação entre os próprios fiéis, de modo gerenciado, e com oportunidades de interação criadas pela Igreja, que permita comunidades, pastorais e movimentos fazerem do ambiente digital um espaço de evangelização e de encontro. O que, muitas vezes, a correria do dia a dia não permite no offline.

Destas, e de muitas outras formas a instituição pode chegar ao fiel. Sabendo aproveitar as ferramentas digitais é possível engajar e aumentar a participação dos fiéis na vida da Igreja.

 

A Paróquia e seus fiéis sempre conectados

Conheça o Aplicativo Catholic e algumas funcionalidades:

  • Comunicação
  • Liturgia e Santos do Dia
  • Programação e Inscrições em Eventos
  • Pedidos de Oração
  • Ofertas e Contribuições e muito mais!

 

O Catholic é Gratuito

O App é gratuito e personalizado com a logo e nome da sua Igreja.
A sua participação na comunidade não só ganhará mais atenção como elevará a percepção de engajamento e preocupação com os fiéis da sua Igreja.
Economize tempo e dinheiro adotando o App como mais uma plataforma de comunicação e gestão da sua Igreja.

 

Clique aqui e solicite uma apresentação do Aplicativo Catholic.

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.