close

Observando a palavra de Deus é possível identificar facilmente que uma das características mais marcantes do Senhor Jesus é a solidariedade e compaixão para com o povo, realizando boas ações em prol dos necessitados sempre que tinha a oportunidade.

Além de Cristo, a vida de santos como São Francisco de Assis e Santo Antônio,  são grandes inspirações que mostram a comunidade a importância de servir ao próximo, mas para que isso aconteça é preciso organizar uma campanha de contribuição para arrecadar fundos que serão utilizados para a compra do material necessário para atender as necessidades dos beneficiados pela ação.

Escolhendo o tipo de campanha

Campanhas de contribuição podem ter diversos objetivos, como ajudar na compra de suprimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade, até campanhas em grande escala que irão impactar um número maior de pessoas, como a compra de  suprimentos para regiões afetadas por tragédias, desastres naturais, entre situações mais simples como arcar com os custos do tempo e seus funcionários, entre outros.

Para escolher qual campanha realizar, os líderes e responsáveis pela ação da igreja, precisam levar em consideração diversos fatores, como:

  • As necessidades da comunidade onde a igreja está localizada.
  • As necessidades do templo, sua estrutura e materiais.
  • Acontecimentos sazonais, como estações do ano e datas comemorativas.
  • Situação da membresia, verificando se algum dos membros se encontra enfermo, ou em algum outro estado de vulnerabilidade.

A partir daí é possível iniciar o planejamento da campanha, ficando atento à organização na qual iremos falar a seguir.

É possível organizar campanhas de forma fácil e eficiente?

Sabemos que realizar uma campanha de arrecadação é uma grande responsabilidade, por isso imaginamos que você já tenha se perguntado sobre isso, afinal esses projetos precisam da colaboração de todos e pode ser um desafio caso sua igreja ainda não tenha a ajuda de uma ferramenta digital. Estamos aqui para responder que é possível sim!

Uma das muitas funcionalidades da Plataforma Catholic é o “Plano de contribuição”, através dele os fiéis poderão exercitar seu amor fraternal com doações de forma prática e fácil!

Ao criar sua campanha de contribuição é possível configurá-la com todas as informações necessárias, detalhando se ela será uma arrecadação de dízimos e ofertas, ou uma campanha, escolhendo as melhores formas de pagamento e se as cobranças serão recorrentes ou parcelar fechadas, além de outros dados financeiros como valor mínimo para as contribuições.

Utilizando essa ferramenta você não precisará mais se preocupar em cobrar o pagamento de carnês e mensalidades, pois o próprio doador poderá escolher quanto e quando pagar. Graças a integração do sistema da Catholic com o APP e o site da igreja, é possível visualizar essas e outras informações com facilidade.

Sua igreja pode ser mais solidária para com a comunidade com a Catholic! Fale com um especialista e saiba como começar.

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.